sexta-feira, 25 de setembro de 2009

UMA GERAÇÃO TRANSFORMADORA


Uma geração transtornadora, que vira o mundo de cabeça para baixo!


Como é triste ver que muitos cristãos têm vivido uma vida sem nenhuma relevância para a sua geração. Trata-se de gente que se acomodou ao curso deste mundo, pessoas que estão gastando suas vidas naquilo que não vai gerar nenhuma repercussão na Eternidade.

Vejo, dentro de nossas igrejas e comunidades, jovens que há muito tempo deixaram de sonhar os sonhos de Deus para almejarem os sonhos dos homens: casa, comida e roupas.

Eles simplesmente se entregaram ao projeto pessoal de “salvar suas próprias vidas”, isolando-se em seus apetites humanos, que são sempre individualistas e egoístas. Acabam construindo suas vidas com as mesmas ambições daqueles que não temem a Deus.

Mas, também vejo uma luz, um frescor como a brisa da manhã, que traz esperança de uma nova revolução, pois vejo que Deus tem levantado um povo, que quer, de fato, ouvir a voz do Mestre e servi-lo com suas vidas até o fim.

Gente de valor inestimável, corajosa, que está construindo sua vida sob os desígnios do Pai Celestial; pessoas que de fato romperam com o curso deste mundo.

Discípulos de Cristo como estes são vistos como transtornadores aos olhos do mundo e dos religiosos de nossos dias, assim como eram vistos tantos outros heróis da fé em seus tempos.

Ester que ousou colocar a sua própria vida em risco quebrando uma tradição na casa do rei em favor do seu povo, entendendo que foi para aquele momento que Deus a levou ao palácio real. (Ester 4)

Elias que confrontou o Rei por causa da idolatria, trazendo uma palavra de disciplina que fez reter as chuvas e se tornou o inimigo número um do Estado sendo chamado de perturbador de Israel. (I Reis 18)

Paulo e Silas que foram ousados em anunciar o Cristo, o Rei dos reis e por isso foram perseguidos e taxados como aqueles que estavam virando o mundo de cabeça para baixo. (gosto desta versão inglesa do versículo Atos 17:6).

Os religiosos, em sua cegueira, não percebiam que foram visitados pelo Senhor da Glória. Eles clamavam pelo Messias no templo e não perceberam que Cristo entrara pela portas de Jerusalém em um burrinho.

Estes discípulos de Cristo de nossos dias, com seus valores do céu e princípios eternos, têm virado o mundo de cabeça para baixo, pois pregam e vivem o amor incondicional, o sacrifício pessoal em favor de outros; anunciam a graça maravilhosa de uma nova aliança e não filosofias e preceitos humanos; falam de repartir em vez de apenas ajuntar; não se deslumbram com títulos e lugares de destaque; não se utilizam de outros em favor de si mesmos, mas servem, não são preconceituosos, mas recebem aqueles que são rejeitados e excluídos, sabem que o corpo de Cristo tem muitos membros e que são diferentes em formas e função mas, partes uns dos outros.

São boca dos que não têm voz, são mãos que ajudam os que estão necessitados, são os libertadores do cativo, são cidadãos úteis em favor de uma sociedade mais digna.

Homens e mulheres com uma alegria que não está no brilho deste mundo mas, em fazer a vontade Daquele que os salvou e redimiu.

Portanto, que nossa oração seja para que mais transtornadores se levantem, que mais paradigmas sejam destruídos e que os valores do Reino sejam anunciados e, mais que isso, que sejam encarnados.

Que a bandeira desta nova geração de transtornadores seja o AMOR e que a revolução de valores seja realidade em nossa geração.


Olgálvaro Bastos Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário