quinta-feira, 19 de maio de 2011

Igreja, Família de Deus.


Família, Eu e minha casa serviremos ao Senhor

Pr. Jonatas Soares

Texto: Ef. 2;19 Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois da família de Deus.

(NTLH) Portanto, vocês, os não-judeus, não são mais estrangeiros nem visitantes. Agora vocês são cidadãos que pertencem ao povo de Deus e são membros da família dele.

Nós, os crentes em Cristo Jesus, fazemos parte de uma grande família, que está espalhada por todo o mundo: A FAMÍLIA DE DEUS

JO. 1:11-13 - Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome; Eles não se tornaram filhos de Deus pelos meios naturais, isto é, não nasceram como nascem os filhos de um pai humano; mas nasceram de Deus.

As vezes pode nem ser tua vontade ser meu irmão! Mas é a vontade de Deus que eu seja teu irmão, que tu sejas meu irmão, tu tens que me aceitar como teu irmão, eu tenho que te aceitar como meu irmão. Não existe outra saída, somos todos da mesma família!

Quantas pessoas mesmo longe de seus parentes biológicos, quando chegam a uma igreja local é acolhida com família!

Porem como ocorre em todas as famílias surge problemas, principalmente na questão de relacionamento. Afinal de contas, encontramos vários tipos de pessoas, (racial, social e culturalmente), mas existe algo de comum entre nós que tem que prevalecer. A FÉ E O AMOR EM CRISTO JESUS.

Temos que ser uma família acolhedora?

Receber bem os nossos irmãos que ainda não conhecemos.

Muitas das vezes não sabemos viver em família, não praticamos a comunhão familiar, esquecemos que a grande proposta de Deus é formar famílias felizes é igreja Feliz.

Foi de grande sabedoria que Paulo disse a Timóteo em 1TM 5:1-2:

NÃO REPREENDAS AO HOMEM IDOSO; ANTES, EXORTA-O COMO A PAI; AOS MOÇOS, COMO A IRMÃOS; ÀS MULHERES IDOSAS, COMO A MÃES; ÀS MOÇAS, COMO A IRMÃS, COM TODA A PUREZA.

Devemos aumentar o nosso amor e a comunhão os nossos irmãos em Cristo, pois somos todos filhos do mesmo Pai que está no céu, Temos que cuidar um dos outros, sabermos falar um com o outro, tratando com respeito e carinho que merecemos.

Todos os métodos para crescimento de Igreja, células, Igreja com Propósito, é bom? É! Nada disse é valido se não aprendermos a viver em família.

ATOS 2:42-47 – como viviam os convertidos.

42 E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações.

43 Em cada alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos.

44 Todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum.

45 Vendiam suas propriedades e fazendas e repartiam com todos, segundo cada um tinha necessidade.

46 E, perseverando unânimes todos os dias no templo e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração,

47 louvando a Deus e caindo na graça de todo o povo. E todo o dia acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.

Foi a Igreja vivendo em família que caindo na graça de todo o povo e seu numero cresceu, maravilhas e sinais aconteciam e a Glória de Deus era derramada continuamente.

Existem vários tipos de famílias:

Famílias desequilibradas; emocionalmente, moralmente, financeiramente

Famílias encrenqueiras; confusão por todo lado

Famílias educadas

Famílias disciplinadas

Famílias amorosas; quando um sente uma dor todos estão juntos

Famílias unidas.

Como classificaríamos a nossa igreja?

. Não adianta a família esta na igreja ela precisa está em cristo.

Chegou o momento de refletirmos sobre o sonho de Deus para nossa casa, para nossas famílias não vivermos como egoístas e pessoas que pensam em seus próprios desejos, mas vive em função de agradar a Deus, amando o próximo abençoando, compartilhando, festejando e chorando quando for preciso, em todo tempo não esqueça que as promessas do Senhor sobre a sua família vai se cumprir, as promessas para nossa igreja ira chegar no momento que entendermos o que é o Reino de Deus para nos vidas, para nossas casas, deixa o poder de Deus invadir a sua vida.

Esse é o momento de reconciliação, perdão, amor, mudança. Se não mudarmos a maneira de agirmos não chegaremos a lugar menhum.

Nenhum comentário:

Postar um comentário