Começo a me lembra de quando iniciei a carreira no Senhor, fazia evangelismo em escolas, nas ruas, não enxergava obstáculos para anunciar o evangelho do Reino de Deus, não tinha medo, mesmo que muitos não acreditavam, falavam que queria a aparecer, na verdade incomodávamos! Porque trabalhava para fazer diferença, eu era apenas um adolescente que tinha coragem de romper as barreiras humanas.
No meu ultimo dia na base da JOCUM me disseram, “não deixe o sistema te engolir!” Admito que aquela frase queimou dentro de mim por muito tempo, cheguei com o coração voltado para agradar a Deus sem se preocupar em riquezas e fama, o meu sonho era realizar os Sonhos de Deus na Terra.
Ficando mas velho me qualificando enfrentando o dia-dia olhando para os lados me sentir encurralado por pessoas que não vivem o Evangelho do reino de Deus, mas vivendo o evangelho dos homens, homens que trabalham para Deus, mas sem Deus, buscando riquezas, fama, querendo os holofotes da vida, querendo se tornar maiores do que o próprio Deus. Eu não consigo entender porque homens que começaram vivendo um evangelho puro se perderam no meio do caminho... Porque homens que davam a vida pelo o evangelho, agora quererem apenas riquezas, fama... Homens que um dia me disseram que eu tinha que ser verdadeiro se tornaram falsos, mentirosos.
A bíblia diz em 2corintios 4:1-4
Pelo que, tendo este ministério, segundo a misericórdia que nos foi feita, não desfalecemos;
pelo contrário, rejeitamos as coisas que, por vergonhosas, se ocultam, não andando com astúcia, nem adulterando a palavra de Deus; antes, nos recomendamos à consciência de todo homem, na presença de Deus, pela manifestação da verdade.
Mas, se o nosso evangelho ainda está encoberto, é para os que se perdem que está encoberto,
nos quais o deus deste século cegou o entendimento dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
Não posso deixar de manifestar a verdade do Evangelho do Reino de Deus, meu amado você que está lendo esse desabafo de um jovem pastor que tem dado os primeiros passos em Cristo, que acredita na restauração da Igreja, porque a primeira foi uma reforma doutrinária, agora não precisamos reformar nossa fé e sim a ação da nossa fé. Precisamos anunciar o Jesus Salvador que morreu na Cruz, foi humilhado por minha (nossas) vidas, não apenas um Messias que apenas opera milagres e faz maravilhas, mas um Jesus Cristo que morreu e foi Ressuscitados dentre os mortos para que pudéssemos ter vida!
Não deixe que o sistema compre o caráter de você, deixe que Jesus te direcione para o centro da vontade dele, assim como Deus fez um avivamento no nosso meio, levantando homens cheios do poder em vários lugares do Brasil e do mundo na renovação espiritual nos Batistas, acredito que assim com eu, existem muitos jovens, homens e mulheres sendo incomodados pelo o Espirito Santo para um novo tempo no meio da igreja, não tenha medo, não se incomode se muitos lideres não derem ouvidos, se importe que você está fazendo a vontade de Deus para esse tempo, porque a bíblia diz: 2 TM. 4:2-4
Pregue a palavra , esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte, com toda paciência e doutrina. Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina: ao contrario, sentido coceiras nos ouvidos, juntarão mestres para si mesmo, segundo os seus próprios desejos. E arranjarão para si mesmas uma porção de mestres, que vão dizer a elas o que elas querem ouvir. Essas pessoas deixarão de ouvir a verdade para (acreditar em mentirosos finais felizes).
Talvez com esse meu discurso se levante alguns perseguidores, mas não vou me vender a um evangelho de mentiras e egoísmo, de homens que buscam o seu próprio interesse. O nosso interesse é agradar o coração do Pai, renunciando a minha vida até a morte por amor ao Grande Deus todo poderoso.
Divulgue e fale o que seu coração está sentido não tenha medo, porque estamos juntos nessa caminhada a fim de tocar o coração de Deus.
Escute essa musica que mandei para vocês segue a baixa a letra para reflexão.
Abraços
Pr. Jonatas Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário