2 João 1-7:9
7 Muitos enganadores têm se espalhado pelo mundo, afirmando que Jesus Cristo não veio como um ser humano. Quem faz isso é o Enganador e o Inimigo de Cristo.
8 Tomem cuidado com vocês mesmos para que não percam o trabalho que já fizemos, mas recebam a recompensa completa.
9 Quem não fica com o ensinamento de Cristo, mas vai além dele, não tem Deus. Porém quem fica com o ensinamento de Cristo, esse tem tanto o Pai como o Filho.
Já com quase 1 século de vida o Apostolo João escreve estas palavras, Ele compartilhou o seu discernimento adquirido a duras penas, para que hoje fossemos beneficiado. João tinha conquistado a vantagem que alcançam os homens e mulheres que vivem muito, e bem. É o destino ao qual se chega quando se percorre fielmente o caminho da vida a fim de cumprir uma vocação, um lugar de segurança e força, um lugar que podemos chamar de unção de avô e de avó , quando eles falam, os que são sábios ouvem.
Pensando nesta linha de raciocínio acerca de João quero analisar o seguinte texto:
8 “Tomem cuidado com vocês mesmos para que não percam o trabalho que já fizemos, mas recebam a recompensa completa.”
Iremos dividir este texto em algumas partes:
1. Tomem cuidados com vocês mesmos.
O Apostolo João ele começa com essa definição; Olhai por vós mesmos, Acautelai-vos, ele está nos encorajando a prestar a atenção em nos mesmos, Ele coloca uma ênfase em suas palavras porque o que está para comunicar recar urgência, não deve ser encarado de uma forma superficial, mas com muita profundidade!
O que isso representa: Se passarmos despercebidos e não mantivermos cuidados podemos fazer escolhas erradas que complica toda a nossa história.
Ex: Fazendeiro que limpa a terra, se empenha tirando pedras e pedações de tocos que poderia impedir o solo de produzir debaixo de um sol escaldante, depois de limpo ele planta com muito esforça, protege para que pragas não destrói a terra, trabalha meses e quando está perto da colheita ele desiste e abandona tudo por esta cansado. Perdendo tudo que avia feito.
Por que não tomou cuidado com ele mesmo, cometendo escolhas erradas.
A única pessoa que pode acabar com o seus sonhos é você mesmo.
2. “para que não percam o trabalho que já fizemos,”
Essa parte seja muito importante que alerta e que conselho maravilhoso, João vem dizer para você cuidar para que você não destrua o trabalho pela qual muito já deram a sua própria vida, Cuidado para que não anule o sacrifício de Jesus na cruz.
Como e quando isso acontece: Quando damos ouvidos ao que está escrito no versículo 7 deste livro: “Muitos enganadores têm se espalhado pelo mundo, afirmando que Jesus Cristo não veio como um ser humano. Quem faz isso é o Enganador e o Inimigo de Cristo”
Vivendo como se Jesus não tivesse existido, deixando de viver os princípios da verdade e vivendo segundo nossas próprias vontades!
Desta forma estaríamos anulando todo o trabalho que os Apóstolos fizeram até hoje afirmando que não tem valor.
Tomar uma decisão errada ou fazer a escolha errada pode afetar sua história ou viver um evangelho de mentiras vai impedir que a vontade do Senhor estivesse sobre você!
Conselho: Desenvolva padrões baseados em Deus, seguindo por este caminho e, mais tarde receberemos a nossa recompensa.
3. mas recebam a recompensa completa.
Observe Deus é um Deus “Recompensa” Hb 11:6 - Sem fé ninguém pode agradar a Deus, porque quem vai a ele precisa crer que ele existe e que recompensa os que procuram conhecê-lo melhor.
Essa é uma verdade que precisamos firmar bem fundo em nosso coração. Na verdade Deus ama nos recompensarmos. Ele recompensou a vida de Abraão quando disse para Abraão em Gn 15;1 Depois disso Abrão teve uma visão, e nela o SENHOR lhe disse: —Abrão, não tenha medo. Eu o protegerei de todo perigo e lhe darei uma grande recompensa.
Sabe quando isso acontece de verdade em nossas vidas? Quando não anulamos a Cruz de Cristo, quando vivemos para Deus, em nosso trabalho, em nossa casa, na faculdade, na escola, quando somos uma copia de Jesus na terra, e quando escolhemos viver para agradar a Deus.
Deus recompensa aquele que Ele fica satisfeito aqueles que dão ouvidos aos seus conselhos.
Conclusão
”Por tanto pode se concluir que o que fazemos com a Cruz de Cristo determina onde passaremos a eternidade, no entanto o modo como vivemos como crentes determina como passaremos a eternidade.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário